Trocas e Devoluções

Recebimento do Pedido

No momento do recebimento do seu pedido, é importante conferir a embalagem e o produto. Caso a embalagem ou o produto estiverem violados ou avariados, solicitamos a comunicação imediata ao nosso setor de qualidade e logística.

Importante anexar ao comunicado fotos relativas ao episódio do transporte.

enviar as informações para compras@paisamundy.com.br ou via watsapp(51)9-9562-6065

Após recebimento das informações, nosso setor responsável fará contato para a imediata resolução do ocorrido em caso de real prejuízo.


Se quiser trocar ou devolver seu pedido, siga essas informações!


O Código de Defesa do Consumidor (artigo 49) define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7(sete) dias em caso de arrependimento, aqui respeitamos muito este prazo. Após esse período, o produto é considerado aceito pelo cliente.

Você pode enviar o pedido a Paisa Mundy e solicitar troca, devolução ou reembolso por depósito bancário ou pix, sempre no nome do titular da compra, ou pessoa devidamente identificada e autorizada pelo comprador.

Importante sempre comunicar a ação escolhida em nossos canais de comunicação e-mail e whatsapp. links disponíveis dentro da loja virtual.

Recebido o comunicado, um de nossos atendentes fará o contato o mais breve possível, passando todas as orientações a seguir.


Importante: Nosso atendimento para trocas e devoluções é de segunda à sexta das 08:00 ás 16:00


Exceções que merecem atenção dentro de nossa política:

  • Produtos com desconto são de venda final e não são passíveis de trocas ou devoluções;
  • Produtos devolvidos devem conter a etiqueta, se houver, e ser enviados na embalagem original;
  • Produtos devolvidos não devem ter sinais de desgaste por uso ou deterioração, isso pode anular a solicitação de troca e devolução.

Devolução

Faça login em nosso site usando seu e-mail e senha.

comunique a intenção de devolução do pedido via whatsapp no link de contato encontrado no site.

Informe número do pedido, e número da nota fiscal para identificação da compra. Um de nossos atendentes fará o imediato contato.

Aguarde retorno com as orientações e a autorização de envio via correios.

Devolva a mercadoria para a transportadora/correio com a etiqueta de transporte que foi enviada e devidamente acondicionada em sua embalagem original.

Caso o produto não tenha mais a embalagem original, deverá ser adquirida na agência uma nova embalagem para transporte de acordo com as normativas do transportador/correios . Neste caso, Paisa Mundy reserva o direito de isenção de custos de envio referente ao não cumprimento das normas de embalagem.

Fretes

Enviamos via correios e transportadora.

Correios

Os Correios são 2(duas) tentativas de entrega, importante atentar para esta informação.

Após 2(duas) tentativas e não conclusão da entrega, a mesma ficará na agência dos correios de sua cidade por 7(sete) dias,aguardando a retirada.

Decorrido este prazo 7(sete) dias, o pedido retorna a Paisa Mundy para uma nova definição referente ao seu status, ou desistência do mesmo.

Custos de reenvio por esgotamento das tentativas via correios, resultarão em uma nova contratação de frete por parte do cliente.

Transportadoras

A transportadora realiza uma tentativa de entrega, ou conforme o contratado na plataforma da loja virtual.

Importante ter um responsável para o recebimento no momento da entrega.

Após a tentativa, o pedido retorna ao centro de distribuição e logística e ficará aguardando uma nova definição.

A solicitação de um novo reenvio por modalidade transportadora, resultará em uma nova cobrança de frete, que deverá ser adquirida previamente pelo cliente, antecedendo a operação de reenvio.

A taxa do frete de reenvio pela transportadora será paga pelo comprador,e será 50% do valor do frete em caso de não recebimento na primeira tentativa pela transportadora.

Orientação

O cliente deverá conferir o produto no momento do recebimento indiferente do meio de envio. Se a embalagem ou o produto estiverem danificados ou com sinais de deformação, solicitamos o envio de uma foto para o e-mail compras@paisamundy.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99562-9065; assim poderemos trabalhar com os setores envolvidos para que os futuros pedidos cheguem sempre em ótimas condições.

Caso a mercadoria apresente algum defeito, no prazo máximo de 90 dias a Paisa Mundy necessita ser comunicada pelo e-mail compras@paisamundy.com.br. Neste caso, um de nossos atendentes fará contato com o cliente para a averiguação do ocorrido e quais as medidas a serem adotadas para uma breve resolução.

Nosso atendimento é de pessoa pra pessoa, acreditamos muito na humanização das relações.

Modalidades de Reembolso

Após a aprovação do cancelamento do pedido pelo setor de logística e qualidade da Paisa Mundy, e o devido retorno ao cliente, o reembolso será efetivado em conformidade com a modalidade de pagamento escolhida no momento da compra.

Cartão de Crédito/Débito

A solicitação de reembolso de pagamento realizado com o cartão de crédito/débito é enviada ao banco emissor do cliente.

O prazo é de até 05 dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida, que passará por avaliação pelo setor responsável que fará a conferência das conformidades da devolução.

Importante: O banco emissor do cartão, usará de suas regras, critérios e prazos para o reembolso. Sendo ele o responsável pela devolução do valor da compra.

Boleto

O reembolso do valor será restituído por meio de transferência ou depósito bancário para a conta bancária cadastrada do comprador ou outro titular devidamente identificado e autorizado pelo titular da compra.

O prazo é de até 05 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida e mediante a avaliação pelo setor responsável.

Pix

O reembolso nas compras realizadas com pix será feito na mesma chave pagadora da mercadoria.

O prazo é de até 02 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida e mediante a avaliação pelo setor responsável.

Cancelamento da compra e do reembolso pela Paisa Mundy

A Paisa Mundy tem autonomia de proceder o cancelamento em caso de impossibilidade de entrega da compra por motivos variados, tais como: endereço inexistente, falta de acessibilidade, divergências nas informações fornecidas.

Nesses casos, será solicitado um novo endereço de entrega para o envio do pedido. Não sendo possível, reservarmos o direito de devolver o pagamento, após análise de todos os acontecimentos e confirmações dos dados do cliente para a devolução ou reembolso.

Em caso de dúvida sobre o reembolso, entre em contato através do e-mail compras@paisamundy.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99562-9065